terça-feira, 27 de outubro de 2009

23º Baja Portalegre 500

A Baja Portalegre 500 é válida para a Taça Internacional FIA de Bajas, para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato da Espanha de Todo-o-Terreno e Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno. 



 No seu regresso ao calendário do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, a competição alentejana pontuará ainda para os Troféus KTM/Husaberg e Troféu Polaris Challenge.

Recorde-se que esta será a segunda competição pontuável para o Memorial José Megre, iniciativa com que o ACP pretende perpetuar a imagem do criador da prova alentejana.

As inscrições têm estado a ser recebidas a um ritmo muito interessante, quer nas duas quer nas quatro rodas, e neste ponto preciso será importante referir que o título nacional está ainda totalmente em aberto, com Filipe Campos a defender a sua actual liderança, à frente do seu companheiro de equipa, Bernardo Moniz da Maia, e com Carlos Sousa a projectar o seu regresso, enquanto o vencedor da última prova do campeonato, Miguel Barbosa, poderá ter igualmente uma palavra a dizer.

De referir, como curiosidade, a presença dos irmãos Carlos e Rogério Almeida, aos comandos do UMM que venceu a edição de há precisamente 20 anos!

Recorde-se que o programa da Baja BP Ultimate Portalegre 500 se inicia com as verificações administrativas e técnicas, que decorrem nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro (5ª Feira). No dia 30 de Outubro (6ª feira), será realizada da parte da manhã a Super Especial (SSS1) e o SS2 com cerca de 120 km, na parte da tarde e apenas para automóveis.

Para sábado, dia 31, está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 ¬– com cerca de 150 e 220 km respectivamente, isto para os automóveis, já que as motos apenas farão um único sector selectivo, na distância de 370 Km. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.


Sem comentários: